Karen Serpa Torres'

- Nαo sei se estou perto ou × longe demαis , se peguei o rumo certo ou  errαdo , sei αpenαs que sigo em   frente , vivendo diαs iguαis de formαs    diferentes ! Jα nαo cαminho  mαis sozinhα, levo comigo cαdα recordαção, cαdα vivênciα, cαdα lição. Mesmo que tudo nαõ αnde dα formα que eu gostαriα , sαber     que jα nαo sou α mesmα de ontem me fαz  perceber que vαleu α penα !

Subscribe
Youtube
Heart
07 setembro 2009

Lacrimosa <3


Lacrimosa é uma banda que mescla Heavy Metal, Música Clássica, e Darkwave, idealizada na Alemanha por Tilo Wolff em 1989, lançando sua Demo-Tape Clamor em 1990. Em 1993 passou a contar com a presença da finlandesa Anne Nurmi, depois de ela ter participado com os teclados na turnê promocional do álbum Satura.

Seu estilo combina ramificações do Metal com a Música Clássica com utilização de instrumentos eruditos como piano e orquestra. A banda possui influências tanto de darkwave (primeiros três álbuns), quanto de Heavy Metal (Sapphire, do álbum Lichtgestalt e Liebesspiel, do álbum Fassade, entre outras), Progressive Metal (Deine Nähe, do álbum Stille) e, segundo muitos, até de Tango (Malina e Eine Nacht in Ewigkeit, ambas do álbum Echos). Seus integrantes não querem que a banda seja classificada em qualquer estilo musical, pois, como disse Anne Nurmi em uma entrevista, não gostam de ficar aprisionados a uma caixa (estilos musicais)[carece de fontes?].

Quase todas as letras de suas canções são escritas em alemão, mas a partir do álbum Inferno também há letras em inglês (Copycat e Not Every Pain Hurts, entre outras) e em finlandês (Vankina e trechos de Schakal), e também uma versão de Durch Nacht und Flut parcialmente em espanhol, no álbum ao vivo Lichtjahre. Todas as letras são escritas por Tilo Wolff, exceto por Hohelied Der Liebe, do álbum Lichtgestalt (2005), cuja letra foi retirada da Bíblia Sagrada (Primeira Carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 13). Os principais temas abordados por Lacrimosa são a solidão, tristeza e amor.

Já se apresentaram duas vezes no Brasil (28 de Julho de 2004 - Olympia e 4 de Outubro de 2007 - CredicardHall, ambos em São Paulo) e duas vezes em Portugal (20 de Outubro de 2001 - Teatro Sá da Bandeira e 14 de Maio de 2005 - Hard Club, ambos no Porto).[1]

Recentemente um site mexicano publicou que Tilo Wolff teria morrido em um acidente aéreo nas proximidades de Hannover, o que foi desmentido pela gravadora, que afirmou que Tilo estava na Suíça, trabalhando nas gravações do novo álbum da banda.[2]

Formação atual (Sehnsucht)

dados tirados da wikipédia .

[Ler mais...]


Como em todas as culturas, no goticismo, existe também a parte filosófica, de pensamentos, fé ou descrenças. Muitas pessoas pensam que os góticos adoram “Satan” ou qualquer outro deus existente na cabeça dos outros, outras pessoas pensam que os góticos não passam de drogados com instintos suicidas, outros já pensam que os góticos são problemáticos que foram mimados pelos pais, mas não é assim, aliás, nunca foi.

A filosofia gótica consiste em viver em paz, defende a ideia de um mundo sem mais tristezas nem mágoas, defende a ideia de um mundo no qual os góticos não se sintam mais sozinhos, isolados, solitários e julgados, consiste no ideal de encontra uma pessoa que o faça feliz, e o faça não mais sentir tanta agonia, tristeza e depressão. A filosofia gótica, em resumo seria: “Um mundo bom de se viver, é aquele que só vai existir ao momento que toda falsidade, hipocrisia e frieza acabar.”

Muitas pessoas se perguntam: os góticos tem religião? Pois eu digo: não. Os góticos, que são góticos mesmo, não tem religião alguma, não seguem regras, mandamentos ou seja o que for, afinal, se isso os tivesse feito felizes algum dia, não teriam o abandonado, vocês não acham? Os góticos não cultuam a nenhum deus, os verdadeiros góticos sabem que, a essência de tudo, se concentra nas forças vitais das almas, ou seja, não será nenhum deus ou demónio que o fará feliz, mas sim, sua própria vida ou realidade, sua maneira de encarar e viver tudo. Para qualquer gótico, o catolicismo, protestantismo, islamismo ou qualquer uma religião que for, não passa de uma tremenda estupidez tanto da parte de quem a fez como também da parte de quem a segue. Afinal, se Deus fosse tão bom como todos dizem, ninguém nunca sofreria e nada de ruim estaria acontecendo, não acham?
[Ler mais...]